Amantes do gênero reggae celebram hoje mais um aniversário da morte do cantor, guitarrista e compositor jamaicano Bob Marley, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, que popularizou internacionalmente o gênero.

Para a celebração, o movimento Rastafari em Angola está a preparar dois grandes espectáculos nas províncias de Luanda e Benguela. Em Luanda,, será este sábado dia 15 de Maio, no Bar dos Colossos, na Vila Alice, com as participações da banda Etno Ngola, Legalize, os Dj Billy Pitó e Mauro Rock. E no domingo, o movimento realiza no Costas Burgers, em Benguela, com a participação de Zé Beato, os Desempregados e, como convidados, Costa Cassoma, Nucho Gavião, MC Rattu Imortal e Dj Smilez. As mesmas estarão a interpretar as músicas de Bob Marley de forma a homenageá-lo.

Vale lembrar que Bob Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos, é considerado o “rei do reggae” e um dos principais divulgadores do movimento Rasta. Nascido a 6 de Fevereiro de 1945, morreu em 11 de Maio de 1981, vítima de doença. Calou-se o rei do reggae, mas os seus feitos musicais continuam a influenciar muita gente.

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)