Por: Hélio Cristóvão
Com o grande número de ataques contra a participante Natália na actual edição do Big Brother Brasil, no famoso “jogo da discórdia”, o brother Douglas Silva reflectiu com Paulo André sobre o tratamento diferenciado que os jogadores têm com Natália, em comparação com a outra sister Eslovênia, que segundo o seu ponto de vista têm o mesmo comportamento, insinuando se tratar de racismo, por uma ser negra e outra branca.
Com base na conversa, a cantora Anna Joyce, que também acompanhou o trecho da conversa, exaltou o raciocínio do jogador aqui de fora e expôs a sua visão sobre a situação. “Muitos vão chamar de militância e minimizar ao invés de tentar entender que as acções têm pesos diferentes quando se trata de um negro! Mas enfim, seguiremos fingindo demência!”, escreveu.
O comentário da artista angolana foi digno de muitos aplausos de angolanos e brasileiros: “Exactamente, disse tudo. Isso infelizmente está longe de acabar”; “Sensata como sempre minha fofinha”; “Às vezes as pessoas não gostam de afirmar essas verdades porque preferem deixar assim…”
Além de Anna Joyce, figuras públicas brasileiras como a actriz Camila Camargo e o actor Jonathan Haagensen partilharam da mesma opinião.