Os artistas Puto Português, Anna Joyce e Kotingo serão homenageados com a medalha dos 50 anos de Independência pelo Presidente da República, João Lourenço, na Classe Paz e Desenvolvimento, em reconhecimento pelo seu impacto na música e na arte nacional, durante a 7.ª cerimónia de condecorações, agendada para os dias 24 e 25 deste mês.
Anna Joyce, carinhosamente apelidada de “Fofinha” pelos seus fãs, é uma das artistas a ser condecorada. Cantora e compositora, iniciou a carreira em 2013 com gravações feitas na Suíça e tornou-se, desde então, uma das vozes mais queridas da música nacional, destacando-se pelas letras que exaltam o amor, a sensibilidade e a autenticidade.
Outro nome em destaque é Lino Sequeira Fialho, mais conhecido como Puto Português. Com uma trajectória que começou no kuduro, ao lado de Nacobeta, o artista reinventou-se no semba, consolidando a sua carreira a solo. O seu álbum, lançado em 2010, rendeu-lhe o prémio de “Disco do Ano” no Top Rádio Luanda.
Será também condecorado o humorista Edgar Tchipoia, conhecido como Kotingo. Natural de Benguela, Kotingo conquistou o público angolano com o seu humor inteligente, a leveza nos palcos e uma presença marcante, levando sorrisos a milhares de angolanos.
Por: Leontina Fortunato






