- Publicidade -
InícioMúsicaTour Amor é Cego 2017Anselmo Ralph celebra aniversário com pacientes toxicodependentes do Centro de Acolhimento Cruz...

Anselmo Ralph celebra aniversário com pacientes toxicodependentes do Centro de Acolhimento Cruz Azul, em Benguela

- Publicidade -

O dia do astro da música angolana, Anselmo Ralph, amanheceu de forma diferente, pois se comemora hoje, 12 de Março, o seu aniversário.

Para celebrar a data, o músico resolveu partilhar a sua alegria, levando sorriso e esperança ao Centro de Acolhimento para toxicodependentes Cruz Azul, localizado em Benguela.

Em companhia da sua esposa, Madlice Cordeiro, que não conseguiu conter as lágrimas ao se deparar com o estado carente do centro, Anselmo Ralph prometeu ajudar a instituição com o que puder, pois, segundo o director do lar, senhor Castilho, a instiutição carece de muitos bens, tais como: camas, cozinha comunitária, gerador, medicamentos e principalmente alimentação.

Neste momento, o centro conta com 75 pacientes, o mais novo tem 16 anos de idade e o mais velho 67, porém também já receberam crianças de 8 anos de idade. Os pacientes ficam durante 12 meses a receber tratamento e, de seguida, são encaminhados para as suas famílias. Actualmente, uns são pastores, enquanto outros, por falta de ocupação, depois de algum tempo fora do centro voltaram para as drogas. Por esta razão, o INALUD (Instituto Nacional da Luta Anti-Drogas) em parceria com o Ministério da Justiça buscam parceria com centros de formação com a finalidade de ministrar alguma formação profissional aos pacientes, durante os 12 meses de internamento.

Para finalizar, o Ministério da Justiça em parceria com o INALUD e o Centro Cruz Azul realizaram um apaga velas para o aniversariante do dia, Anselmo Ralph, dando vida ao provérbio que diz: “Ninguém é tão pobre que não possa dar, nem tão rico que não possa receber”.

.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments