Anselmo Ralph: “Referência incontornável da música angolana”

0
268

Anselmo Ralph: “Referência incontornável da música angolana”

Anselmo Andrade Cordeiro, é o nome completo do cantor que começou a dar os primeiros passos no mundo da música há catorze (14) anos. De lá para cá, o músico tem vindo a dar alegrias ao povo angolano de diversas maneiras. Veja em seguida os feitos de Anselmo Ralph, em prol da música angolana.

Com apenas 31 anos de idade, Anselmo, é um dos principais cantores da actualidade. O compositor, produtor e intérprete, tem no seu repertório quatro discos publicados, um Dvd e inúmeras nomeações. De onde destacam-se as seguintes:  

A grande referência foi no Angola Music Awards, onde conquistou seis honrarias das 25 categorias da primeira edição realizada no Centro de Conferência de Belas. Anselmo abismou o público com os prémios referente as categorias de Música do Ano, Voz Masculina, Artista/Banda ao vivo, DVD Musical, R&B e Artista Mais Popular da Internet.

O segundo músico mais-querido de Angola, mediante votações para o concurso Top dos Mais-Queridos 2013, teve um ano repleto de emoções e uma agenda bastante preenchida, efectuou diversos shows não só no nosso país, como também um pouco pelo mundo. Começou com uma tournée internacional passando por Moçambique, África do Sul, Portugal e Cabo Verde, com realce para o espectáculo que o Team de Sonho, realizou no Estádio da Várzea em Cabo-Verde, para quase 18 mil pessoas. Mas de espectáculos não é tudo, o músico lotou o Campo Pequeno em Portugal, com a presença de mais de 50 mil pessoas.

Anselmo Ralph que tem vindo a brilhar com as suas magníficas apresentações, encerrou o ano em grande estilo, com a conquista do “Disco de Ouro”, que lhe foi entregue no fim do seu grande show realizado no Campo Pequeno, na cidade de Lisboa no passado dia 6 de Dezembro de 2013.

O músico que tem arrancado suspiros dos fãs desde o início da sua carreira em 2005, com os sucessos: “Não me toca”, “Promessa”, “Curtição”, “Super homem”, “Única mulher”, “Assumir Barulho”, “Estás no ponto”, “Fanatismo”, “Sem ti” e muitas mais. Foi recentemente considerado como o “sétimo artista mais procurado do google português”, um feito nunca antes conseguido por cantores angolanos. 

No início do ano, deixou o público pasmado com a “bombástica” notícia de que iria abandonar a grande produtora “LS Produções”. Em entrevista à Plaina Line, o responsável pela produtora Nino Republicano afirma que o cantor, de forma amigável preferiu seguir em frente com o apoio da “Bom-Som”, (sua actual produtora).

Anselmo que já tem projectos ambiciosos, pretendendo lançar dois álbuns inéditos em língua espanhola e inglesa, já trabalhou com talentosos cantores, compositores e produtores nacionais e internacionais, com destaque para o americano Rick Ross, a moçambicana Lizha James, os cabo-verdianos Nelson Freitas e Jonny Ramos, o portugês Paulo Gonzo, ainda os brasileiros Alexandre Pires, Calypso, Kataleya e Cláudia Leitte. Entre os nacionais constam os Génesis, os Kalibrados, Big Nelo, Triofam, Leo, Ruben Shine, Dream Boyz, Enciclopédia Negra, Cage One, Dani, Abdiel, Yola Araújo, Sandocan, Caló Pascoal, Pérola, Bruno M, Zona 5, JD, Aires, Heavy C, Nguabi Montell, Dji Tafinha, Nellson Klasszik, Tinho New Mix, e Anna Joyce.

 

_MG_0056.jpg

 

 

The Voice Portugal” terá Anselmo Ralph como Júri

 

Anselmo Ralph será um dos jurados da segunda edição do programa “A Voz de Portugal”, avançou hoje a revista Notícias TV.  A revista Notícias TV avança na edição que chegou hoje às bancas os 4 jurados do “The Voice Portugal” da RTP1.  Ao contrário do que foi escrito pela edição online da revista Blitz, a NTV exclui o nome da fadista Mariza do talent show.

Camilo Agente De Anselmo procurado hoje pela Platina Line, confirmou a informação e garante que Anselmo  recebeu um cachet  para  se tornar jurado do The Voice Portugal

O programa será transmitido aos domingos à noite, fazendo concorrência direta com A Tua Cara Não Me É Estranha Kids e Vale Tudo, e será apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Mariana Monteiro ficará responsável pelos bastidores onde os concorrentes esperam pelas atuações e os vereditos, e Laura Figueiredo encarregar-se-á dos castings e entrevistas aos candidatos.

Texto: Vilma Macuéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui