- Publicidade -

More

    António Luvualu de Carvalho apresenta cartas credenciais como embaixador de Angola na Austrália

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na manhã desta Quarta-feira, 4 de Dezembro, António Luvualu de Carvalho apresentou as Cartas Credenciais que o oficializam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na Comunidade da Austrália. A cerimónia foi conduzida pela Governadora-Geral da Austrália, Honorável Sam Mostyn AC, na Government House, residência oficial da chefe de Estado australiana, em Camberra.

    Durante o evento, Sam Mostyn elogiou a decisão de Angola de abrir uma embaixada na Austrália, destacando o potencial para o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países. Além de António Luvualu, foram acreditados novos embaixadores das Filipinas, dos Estados Federados da Micronésia e da Colômbia.

    A embaixada angolana em Camberra foi inaugurada em Agosto deste ano, marcando um avanço nas relações diplomáticas com a Austrália. Até então, a representação de Angola no país era feita pela embaixada em Singapura. António Luvualu é o primeiro embaixador residente, sucedendo Daniel António Rosa, último embaixador não residente.

    A Austrália, membro permanente do G20, é reconhecida pela sua economia robusta, figurando como a 12.ª maior do mundo. O país possui destaque em sectores como agricultura, mineração, tecnologia e turismo, o que abre novas possibilidades de cooperação entre os dois países.

    A apresentação de cartas credenciais também contou com a presença de membros do corpo diplomático angolano, incluindo Maria de Lourdes Freitas, conselheira diplomática, e Maria Odete Cristóvão, adida financeira.

    Com a nova representação, Angola busca intensificar a sua presença na região e explorar oportunidades estratégicas com um dos países mais desenvolvidos do hemisfério sul.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Tribunal Constitucional promove jornadas do constitucionalismo angolano em alusão ao 50.º aniversário da independência nacional

    No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Angola , que se assinala a 11 de Novembro de 2025, o Tribunal Constitucional...

    OEC reforça investimento no talento  local com programa de estágio  em grandes projectos

    Luanda, 14 de Janeiro de 2024 – A OEC Angola vai arrancar, em Fevereiro de 2025, com uma nova turma de estagiários, dando continuidade ao programa em curso e reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens...

    Celma Ribas Nomeada para Três Categorias nos Prémios “Young Achiever Africa 2025” em França

    A cantora e empreendedora angolana Celma Ribas recebeu uma distinção significativa ao ser nomeada para três categorias dos prestigiados Prémios Young Achiever Africa 2025....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto