Por: Hélio Cristóvão
Durante a partida do PSG contra o Olympique de Marseille, neste domingo, 13, o craque brasileiro Neymar discutiu várias vezes com o guarda-redes espanhol Álvaro González, e no fim do jogo, ocorreu uma grande confusão envolvendo vários outros jogadores em campo.
Durante a confusão que aconteceu no segundo tempo da partida, o árbitro conferiu que Neymar deu uma leve batida na cabeça do espanhol, detalhe este que o levou à expulsão do campo com um cartão vermelho. O brasileiro recorreu às redes sociais para cobrar igualmente as imagens onde teria sido chamado de “Macaco” pelo adversário e ainda escreveu que se arrependeu de não ter dado na cara de González.
“Único arrependimento que tenho é não ter dado na cara desse babaca”, escreveu.
Enquanto isto, as redes sociais do jogador do Olympique foi abarrotada de brasileiros insatisfeitos com a sua suposta atitude preconceituosa, com mais de 160.000 comentários de famosos e anónimos revoltados. Nos comentários lêm-se: “vai pro inferno”, “animal”, “No racism”, “Vem aqui no Brasil pra você conhecer melhor os macacos e ver onde vão enviar as bananas deles”, “Brasil for Neymar”…