Apreendidas mais de 29 mil pedras de diamante

0
817

A informação foi avançada esta semana, pelo delegado do Interior na Lunda-Norte, Alfredo Quintino “Nilo”, quando discursava no acto provincial em alusão ao 46º aniversário da Polícia Nacional.

Fez saber que foram igualmente apreendidos 557 mil e 500 dólares norte-americanos, 33 milhões, 586 mil, 950 kwanzas, meios utilizados para a exploração ilícita de diamantes, entre outros, entregues à Comissão de Arrolamento da “Operação Transparência”.

No mesmo período, foram detidos e repatriados 39 mil, 211 emigrantes da República Democrática do Congo (RDC), por entrada e permanência ilegal no território angolano.

Ainda no âmbito da imigração ilegal, prosseguiu, 5.543 cidadãos da RDC que se encontravam ilegalmente no país, abandonaram o território angolano de forma voluntária.

Relativamente ao combate do crime de contrabando de combustível, o oficial informou que em 2021 foram apreendidos 786.918 litros de combustível (gasolina e gasóleo), cujo destino era a RDC.

Vale mencionar que a Polícia Nacional procedeu, recentemente, a apreensão de mais de vinte e nove mil, quatrocentas e quinze (29.415) pedras de diamante de diversos quilates, na província da Lunda-Norte, em 2021, no âmbito da “Operação Transparência” em curso desde 2018 no país.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments