A capital angolana acolheu hoje (quinta-feira ) o lançamento da primeira plataforma de Bloggers Angolanos, denominado Angolan Blogger (AB), um portal digital que permite aos cidadãos (nacionais e estrangeiros) divulgarem diversas obras de arte, tendo em vista o intercâmbio entre os usuários.
 
Ao falar à imprensa, Cláudia Miller, mentora do projecto, afirmou que Angolan Blogger vai permitir ao blogueiro (usuário de webside) profissionalizar o seu trabalho, bem como as marcas dos nacionais residentes no país e na disporá.
 
Considerou o Angolan Blogger como sendo uma página de Internet constituída por um grupo de jovens ambicionados em vencer.
 
A criadora do projecto disse esperar que o Angolan Blogger se torne um ponto de contacto com diversas identidades, além de ser uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho de muitos criadores.
 
Sobre o projecto, Cláudia Miller referiu que as utilizações potenciais dos blogs como recursos e como estratégia pedagógica são diversificadas. “ O presente projecto é um recurso pedagógico com ideias claras”.
 
Nesta primeira edição a par de Angola destaca-se a presença de Portugal, Alemanha, França e Holanda.