- Publicidade -

More

    Arilson dos Santos é o modelo angolano que tem feito sucesso pelas passarelas nas terras de Camões

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Natural do distrito da Samba, Arilson dos Santos Agostinho é um jovem de 27 anos de idade, que há seis anos tem conquistado os palcos da moda nas terras lusitanas, conforme explicou numa conversa mantida com a redacção do PLATINALINE.

    O angolano conta que a paixão pela moda começou na agência Blu Model, na altura apenas actuava como colaborador na área de figuração, porém, mais tarde sentiu o desejo de tornar-se um protagonista e optou por trocar de agência.

    “Eu entrei no mundo da moda porque a minha namorada sempre disse que tinha jeito para tal, então um belo dia após ter sido elogiado por conta do meu perfil, pois se adequa ao de um modelo, fui convidado a fazer o casting, aprovei de lá para cá não mais parei”, disse Arilson justificando que a decisão de fixar residência em Portugal veio por intermédio de uma solicitação da sua namorada de nacionalidade portuguesa.

    Agenciado actualmente pela Karacter, o angolano assegura que tem recebido várias propostas interessantes de trabalho com grandes marcas do mercado, frisando que recentemente gravou um trabalho para a Apple.

    “A Karacter é uma agência séria, com os mesmos objectivos que eu, tenho sido solicitado inúmeras vezes, sem falar que renumeração compensa, o trabalho tem sido rentável, porque me tornei um modelo reconhecido internacionalmente”, fez saber.

    Sobre o mercado da moda em Angola, diz que há poucas oportunidades e patrocínios no ramo da Moda, necessita-se mais de investimentos nas próprias agências a fim de formar e preparar modelos capacitados num nível mais profissional, assim como ainda há uma grande necessidade de promover as marcas.

    “Na minha sincera opinião ainda nos falta muito. Acho que esta área da moda em Angola tem que crescer mais, não vejo oportunidades em Angola de trabalhar com grandes marcas para quem tem sonho grande e quer mesmo ser um bom modelo profissional, aconselho a imigrar e conhecer outras agências. Têm muito mais impacto em relação às agências de Angola”, disse.

    Quanto às ambições e desafios profissionais, o jovem modelo sente-se optimista e pensa futuramente em abrir a sua própria agência para melhorar e dar o seu contributo no ramo da moda, bem como oferecer oportunidades aos demais jovens, a fim de transmitir a sua própria experiência profissional.

    Por: Adilson Muanza (Estagiário)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto