- Publicidade -

More

    Arsenal vs Chelsea jogam para a honra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A FA Cup, que é a mais antiga competição eliminatória do futebol mundial, encerrará a temporada inglesa de 2019-20 com o dérbi de Londres, Arsenal e Chelsea, no Estádio de Wembley, no sábado, 1 de Agosto.

    O Arsenal derrotou o Manchester City na meia-final no penúltimo final-de-semana de julho, com o astro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang a marcar os dois golos na vitória por 2 x 0. Os Gunners perseguem um recorde de 14 títulos da FA Cup e esperam que isso seja uma repetição da final de 2017, na qual derrotaram o Chelsea por 2 a 1.

    A vitória do Arsenal sobre o City na FA Cup, logo a seguir de uma vitória sobre o Liverpool na Premier League, deixando o técnico Mikel Arteta esperançoso de que a sua equipa tenha dobrado a esquina após uma temporada de montanha-russa.

    “Estamos realmente felizes com o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco dias”, explicou o gerente do Gunners. “Vencer provavelmente as duas melhores equipes da Europa é óptimo, créditos para o que os jogadores estão fazendo, as suas performances e o nível de luta que estão a  mostrar”.

    Arteta também acredita que o sucesso da FA Cup convenceria Aubameyang a permanecer no clube, após meses de especulações sobre o futuro do atacante: “Momentos bons e bonitos, eles sempre são melhores que os ruins”, disse o estrategista espanhol.

    Como eu disse, a maneira como olho para [Aubameyang] quando falo com ele, ele parece bastante convencido. Mas, obviamente, se ele pode ver que o sucesso e a direção que estamos tomando são os correctos, acho que ele será mais positivo, sim. Espero que ajude a ficar mais convencido de que estamos indo na direção certa”.

    Enquanto isso, o Chelsea fez uma das melhores actuações da temporada para derrotar o Manchester United por 3 a 1 na outra meia-final. Os Blues sufocaram os Red Devils e conquistaram uma vitória merecida, com golos de Olivier Giroud, Mason Mount e um golo de Harry Maguire.

    O Chelsea espera vencer a FA Cup pela nona vez, com o seu mais recente sucesso chegando em 2018, quando derrotou o Man United por 1 x 0 na final. O técnico Frank Lampard acredita que chegar à final da FA Cup é um sinal da melhora do seu time.

    É uma grande conquista para nós chegar lá“, explicou Lampard. “Ganhar uma semi é uma grande coisa, mas vencer uma final é a coisa. Estamos progredindo, estamos a melhorar. Houve incidentes recentes, mas [a vitória na meia-final] foi uma performance de enorme caráter e personalidade, ética e qualidade no trabalho”.

    A final da Taça da Inglaterra terá transmissão exclusiva na DStv, sábado, dia 1 de Agosto, às 17h30, com transmissão no SuperSport Máximo1, canal 641, da DStv.

    Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto