- Publicidade -

More

    Artistas angolanos devastados com a morte prematura do empresário moçambicano Bang

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Embora saibamos que a morte faz parte da vida, parece que nunca estamos suficientemente preparados para encará-la. Na passada segunda-feira, 11 de Janeiro, os moçambicanos acordaram com uma triste notícia, a morte prematura do empresário e promotor de eventos moçambicano, Bang. Tristeza esta que automaticamente afectou aos angolanos, especialmente aos artistas que conviveram directamente com o malogrado, que por muitos, revolucionou a música moçambicana.

    Inúmeras são as figuras públicas angolanas que lamentaram publicamente o seu passamento físico, transmitindo à família enlutada energias positivas e forças para seguir em frente.

    “Descansa em paz, meu mano, o teu legado será lembrado. A lusofonia está de luto…” escreveu Big Nelo.

    “Hoje a minha alma veste-se de luto em memória de alguém que jamais será esquecido pela pessoa que foi, por tudo o que fez e, pessoalmente, pelo significado que tem para mim”, lamentou Pérola.

    “Meu irmão, sinceramente não sei o que dizer, obrigado pela amizade e por teres estado lá quando mais precisei, hoje o meu coração perde um amigo de verdade…” Anselmo Ralph.

    “Foste GRANDE naquilo que te dedicaste com paixão, era notório o teu empenho. A tua passagem nesta vida trouxe muitas alegrias… ÉS GRANDE”, Yola Semedo.

    “Eras um guerreiro em tantos sentidos e foste um guerreiro até ao fim… a tua presença aqui foi marcante em tantos sentidos, dói muito saber que já não estás aqui…” Tânia Burity

    “…Foste o responsável pela pela modernização da música moçambicana, uma verdadeira lenda e sempre fiz questão de dizer isso…” Paul-G.

    Outras figuras como: Cage One, Jorge Antunes, Zoca Zoca, Cef, Heavy-c, Nino Republicano, JD, Dj Black Spigo e outras também lamentaram o passamento físico de Bang.

    O empresário e promotor de eventos moçambicano, Adelson Mourinho, também conhecido por Bang, morreu vítima de doença, na África do Sul. O CEO da Bag Entretenimento esteve vários meses hospitalizado naquele país, onde ficou longo período sob cuidados intensivos. Na altura, devido ao elevado custo de tratamento, a sua empresa e família, através da sua esposa Lizha James, foram pedindo doações para custear o tratamento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto