“Hoje a representatividade é importante, e se alguém se sente representado por mim, então é por essas pessoas que estou aqui, opressão é algo destrutivo…”
Por: Hélio Cristóvão
O Tik Toker Aryovaldo destacou-se na noite deste sábado, na entrega de prémios da segunda edição dos “Prémios Nova Geração”. O jovem arrebatou o troféu na categoria “Influenciador digital do ano”, disputado com Sued de Oliveira, Ditinha Bogalho, Edgar Sihanouk, Ednardo Soares e Liliano Pedro. Em entrevista ao PLATINALINE, o TikToker contou que se trata do primeiro prémio físico da sua carreira, sendo que o acolhimento do público tem um valor imensurável.
“Sinto-me feliz e motivado a continuar, o reconhecimento serve sempre como um combustível, para percebermos que não estamos aí em vão, que tem gente que gosta de nós e por isso abraça o nosso trabalho”, disse, salientado que a nomeação serviu para mostrar que trabalhou ao ponto de atrair atenções para uma nomeação, e o troféu serviu para mostrar que o seu público o acolheu e fez-lhe merecedor do troféu.
Ao subir ao palco para receber o prémio, pelas mãos da também influenciadora digital Londrina Kelly, o jovem fez um discurso sobre preconceito e durante a entrevista detalhou como lida com isso. “Hoje a representatividade é importante, e se alguém se sente representado por mim, então é por essas pessoas que estou aqui, opressão é algo destrutivo, e sabemos perfeitamente quantas pessoas passam por isso, então ter alguém que de algum forma serve de ‘refúgio’ e ‘luz’ para mostrar que podem sim superar e serem livres na sua forma de se expressar (seja ela por uma peça de roupa, ou pela sua arte em si), já vale muito”.
Ainda sobre preconceito, o influenciador digital do ano diz que a forma como se apresenta é quase sempre alvo de comentários negativos, porém procura sempre se focar em comentários positivos e críticas construtivas. “Isso ajuda sempre a tornar tudo mais leve”.
Os Prémios Nova Geração é um evento dedicado aos artistas e personalidades que mais contribuíram para o enriquecimento da cultura angolana e excelência nos últimos dois anos.
