Por: Stella Cortêz

A ocupar cada vez mais o seu espaço no mercado cinematográfico, a Netflix, plataforma global de filmes e séries de televisão via streaming, está a desenvolver a primeira minissérie animada baseada nos quadrinhos do personagem Netflix, com estreia mundial prevista para 2023.

De acordo com as informações divulgadas, o projecto é fruto de uma parceria da plataforma com a editora Les Editions Albert René, para a animação em 3D que será desenvolvida na França. Quem assume o cargo de showrunner é o argelino Alain Chabat, conhecido por escrever e dirigir o filme “Astérix e Obelix: Missão Cleópatra” (2002).

Ao realizar o referido filme, Alan teve a terceira maior receita de bilheteira de sempre, motivo pelo qual lhe foi atribuída a responsabilidade de produzir esta nova série animada em 3D que deverá chegar ao serviço de streaming em 2023. Entretanto, a nova aposta da Netflix, vai basear-se no sétimo volume escrito por René Goscinny “Astérix – O Combate dos Chefes”, no qual os romanos, depois de serem humilhados por Astérix e seus camaradas, criam uma disputa entre os chefes gauleses para tentar o druida Panoramix.

Astérix é uma série em desenho animado, criada em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny. A banda desenhada retrata as aventuras do personagem, do seu parceiro Obélix e o cão Ideiafix, enquanto lutam para manter os romanos afastados da única aldeia na Gália ainda por conquistar.