O avançado dos espanhóis do Valladolid – segundo melhor marcador do CAN de 2008, disputado no Gana – foi assaltado na cidade do Porto (Portugal), adiantou o diretor da FAF tendo ficado sem os documentos, passaporte incluído. Esta é a justificação adiantada para o atraso do jogador.
A FAF está a diligenciar para acelerar, administrativamente, a emissão de novos documentos para Manucho Gonçalves, a fim de o jogador conseguir viajar de Portugal para Luanda até quarta-feira, data da viagem de Angola rumo à Guiné-Conakry, palco do jogo com o Senegal, por castigo da CAF aos senegaleses.
Os Palancas Negras, orientados pelo uruguaio Gustavo Ferrín, iniciaram esta segunda-feira, no relvado anexo ao Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os treinos de preparação para o encontro de sábado, com o Senegal, na Guiné-Conakry, relativo às eliminatórias do Mundial-2014, com a confirmação do impedimento de um quarteto de atletas poder dar o contributo à equipa nacional.

Refira-se que o Senegal-Angola de sábado (dia 23), na Guiné-Conakry, será dirigido pelo árbitro camaronês Neant Alioum, que terá como assistentes o compatriota Evarist Menkonande e Elgam Peter Edibi (Nigéria). Antoine Essouma (Camarões) é o quarto árbitro designado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Alexander Asante (Gana) é o comissário nomeado para o jogo e Yacouba Ouedraogo (Burkina Faso) o árbitro de reserva.
Para o jogo dos Palancas com o Senegal, o selecionador, Gustavo Ferrín, convocou os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Hugo (1.º de Agosto), Jota B (Petro) e Lando (Rec. Libolo);
Defesas: Fabrício (Interclube), Vado (ASA), Mabiná (Petro), Gomito (Rec. Líbolo), Dany Massunguna (1.º de Agosto), Miguel (Petro) e Bastos (Petro);
Médios: Geraldo (Paraná, Brasil), Manuel (ASA), Job (Petro), Amaro (1.º de Agosto) e Mingo Bile (1.º de Agosto);
Avançados: Mateus (Nacional, Portugal), Ito (Progresso), Yano (Progresso), Vado (Rec. Líbolo) e Manucho Gonçalves (Valladolid, Espanha);










