Benguela, Maio de 2025 – A Associação dos Naturais e Amigos da Província de Benguela – Acácias Rubras celebra este mês 33 anos de existência, marcando mais de três décadas dedicadas à valorização da cultura, identidade e desenvolvimento da província de Benguela.
Fundada em Maio de 1992, a Acácias Rubras é uma organização com personalidade jurídica e autonomia financeira, comprometida com a promoção do espírito de união entre filhos, naturais e simpatizantes de Benguela, onde quer que se encontrem.









A associação pode exercer todos os direitos relacionados aos seus interesses legítimos, incluindo o de representar os seus associados, interagir com entidades públicas e privadas, e beneficiar de isenções fiscais ou de outra natureza, conforme previsto na lei.
Sob a liderança do empresário Belito Xavier, actual Presidente de Direcção, a Acácias Rubras tem vindo a reforçar a sua presença institucional, participando em projectos sociais, culturais e económicos, sempre com foco na valorização do potencial humano e histórico de Benguela.
Mais do que uma associação de amizade, a Acácias Rubras é um símbolo de pertença, memória colectiva e compromisso com o progresso da província.