Associação Fazer o Bem Sem Fronteiras realiza acção beneficente na Cadeia de Viana

0
154

Por: Stella Cortêz

No âmbito das comemorações que marcam o dia internacional da mulher, a Associação Fazer o Bem Sem Fronteiras realizou uma acção solidária, cujas beneficiárias foram as reclusas da Instituição Penitenciária de Luanda, em Viana.

Segundo explicou António Felício, a acção enquadra-se na campanha de responsabilidade Social desenvolvida pela Associação Fazer o Bem Sem Fronteiras, um trabalho que já tem sido executado em alguns pontos da cidade capital e não só, em instituições de acolhimento, igrejas, bem como famílias vulneráveis.

“Como estamos no mês dedicado às senhoras, não podíamos deixar o 8 de Março passar em branco, então decidimos confraternizar com as mulheres privadas de liberdade de desfrutar da vida com os seus familiares e amigos, razão pela qual, juntos dos nossos patrocinadores, conseguimos arrecadar produtos de higiene para doação”, realçou o presidente.

Durante a visita, os membros da associação foram recebidos pela directora do estabelecimento prisional, superintendente Chefe Suzeth Aguiar, e pela directora adjunta para a área administrativa, Intendente Paula dos Santos, e tomaram conhecimento sobre o funcionamento da Penitenciária.

“Infelizmente, por conta das medidas impostas para se evitar a propagação da COVID-19, as reclusas não podem ter contacto com as pessoas externas, então não conseguimos estar com elas”, frisou.

No acto solidário foram entregues mais de 200 rosas, para distribuição às reclusas, sabonetes, bidões de lixívia, detergente em pó, fraldas descartáveis, pastas de dente, papas nutrientes, papéis higiénicos, pensos higiénicos entre outros produtos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments