Por: Stella Cortêz
Tem-se aprendido, aos poucos, que a beleza não é definida por idade. Cada vez mais, as grandes empresas procuram por modelos infantis para as suas campanhas publicitárias para televisão, rádio, internet, catálogos de produtos, revistas entre outras possibilidades.
Ao PLATINALINE, Atlântida Van-Dúnem, mãe do pequeno Tiago Van-Dúnem Lousada, contou que tem auxiliado o seu filho, de apenas 3 de anos, para a carreira de modelo infantil.
“Desde bebé, o Tiago sempre adorou as câmaras e, quando via uma, sorria logo. Um dia, nas nossas idas ao Shopping, o meu filho recebeu um convite de uma loja para participar de um casting, tudo começou a partir daí. Sinto-me super feliz e orgulhosa, porque ele mostra que gosta e está sempre bem disposto quando o assunto é tirar fotos, e modéstia parte, adoro ir ao shopping e encontrar catálogos com o rosto do meu filho”, contou a mamã coruja.
Atlântida sublinhou, ainda, que após participar em algumas campanhas publicitárias, Tiago ganhou muitos elogios da parte da produção, principalmente dos fotógrafos, por seu uma criança espontânea, alegre, bem-disposta e de fácil trato.
Questionada sobre como tem feito para equilibrar as actividades recreativas e os trabalhos do filho como modelo, Atlântida respondeu:
“Tem sido fácil, porque ele gosta, e eu como mãe tenho estado a orientar de modo que os trabalhos de modelo não interfiram na sua infância, visto que ele tem que brincar e ir ao infantário. Neste momento, o Tiago está a preparar-se para fazer um casting para uma novela portuguesa.”