- Publicidade -

More

    Atleta angolano de Jiu-Jitsu solicita apoio para competir no campeonato mundial em Abu Dhabi

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stela Cortêz

    Ariclene Amaral é um jovem atleta e instrutor de Jiu-jitsu brasileiro, de 22 anos, membro da Fred Gracie, que por questões financeiras, poderá não realizar o sonho de participar no campeonato mundial de Jiu-jitsu brasileiro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, cujas competições estão marcadas para o mês de Novembro do ano em curso.

    Ao PLATINALINE, o jovem, que há cinco anos decidiu emergir para o mundo dos desportos e hoje ostenta a faixa azul de modalidade brasileira, descreve que sempre teve o apoio incondicional da família.

    “Sempre gostei de artes marciais, pratiquei judô e Muay Thai, então senti a necessidade de tentar no jiu-jitsu. No entanto, foi em 2017 que tudo começou, esta modalidade ajudou-me muito no controle emocional na escola, e até mesmo na interação com as pessoas. Graças a Deus tenho recebido apoio dos meus familiares desde o início, mas no princípio achavam que era uma brincadeira. Quando ganhei o meu primeiro campeonato aí eles deram mais atenção”, descreveu o atleta.

    Para Amaral, participar no campeonato mundial de Jiu-jitsu será como a concretização de um desejo, todavia, a falta de apoios financeiros têm sido um dos seus principais obstáculos.

    “Aqui raramente encontram-se pessoas que estejam dispostas a investir nos atletas. Contactei algumas empresas, porém, sem sucesso. Pois, até agora não recebi uma resposta concreta. Preciso de ajuda para custear a minha viagem para o mundial de jiu-jitsu, que será em Abu Dhabi. Um dos meus sonhos no desporto é ser campeão mundial, assim como é sonho de todo atleta de jiu-jitsu, se assim posso dizer”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Leo Príncipe surpreende fãs com novo visual e promete novos trabalhos para este ano: “foi propositado este novo visual”

    Por: Ernesto Jaime São poucas as pessoas que ficam belas de aparência em todos os ângulos, poses e jeitos. O artista Leo Príncipe...

    Yola Semedo exibe jovialidade em novo ensaio fotográfico 

    A artista angolana Yola Semedo usou as suas redes sociais, nesta Segunda-feira(22), para partilhar o seu novo ensaio fotográfico, onde exibiu a sua...

    Ednardo Soares descarta possibilidade de namorar uma figura pública: “Está fora de questão”

    Por: Sara Rodrigues Durante uma breve entrevista ao PLATINALINE, o influenciador digital Ednardo Soares expressou que não faz parte dos seus desejos namorar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto