- Publicidade -

More

    Autor angolano Matias Caxixi autografa livro sobre “Os poderes do Presidente da República como Comandante em Chefe das FAA” para Lula da Silva 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Após ter terminado a sua agenda de trabalho no âmbito do intercâmbio académico Angola – Brasil sobre a Justiça Militar na República Federativa do Brasil, que começou no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e culminou na Cidade de Brasília, onde na ocasião o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio da Silva “Lula”, solicitou as suas duas obras com a respectiva dedicatória. 

    A primeira, intitulada “A Tutela Constitucional da Justiça Militar em Angola – Introdução ao Direito Militar Angolano”. E a segunda “Os Poderes do Presidente da República Como Comandante em Chefe das Forças Armadas”. Contributos para o direito administrativo Militar: O Caso Angolano”.    

    No momento em que se registava a entrega formal dos livros, recebido pelo Procurador-Geral da Justiça Militar do Brasil, António Duarte, manifestou a honra de autografar suas obras para o líder daquela nação. “Este pedido, vindo da parte da vossa excelência, representa para mim um sinal de respeito e consideração entre os dois povos. Muito obrigado, Digníssimo, e faça chegar os dois exemplares ao Senhor Presidente da República”, exortou.

    Durante a sua agenda de trabalho no Fórum de Direito Militar de Rio Verde, Estado de Goiás, Matias Caxixi reuniu mais de 3 mil pessoas, nomeadamente; autoridades militares, civis e académicos da área militar a fim de prestigiarem o lançamento dos seus dois livros. No encontro, o autor vendeu 1.000 exemplares do seu primeiro livro intitulado “A Tutela Constitucional da Justiça Militar em Angola – Introdução ao Direito Militar Angolano” e 500 exemplares do seu segundo livro intitulado “Os Poderes do Presidente da República como Comandante em Chefe das Forças Armadas – Contributos para o Direito Administrativo Militar: O Caso angolano”. 

    No total foram 1500 livros esgotados, número inferior ao de participantes no evento, neste sentido o Matias Caxixi, durante o evento, desculpou-se por este facto, e garantiu que colocará o livro à disposição nas principais livrarias do Brasil, sendo que os valores arrecadados serão doados em instituições carenciadas em Angola.         

    Importa ainda ressaltar que no passado dia 04 de Maio do ano em curso, o Dr. Matias Caxixi apresentou a sua obra no Hotel Intercontinental, onde fizeram-se presentes mais de 1.000 pessoas para prestigiarem o evento. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Weza Mendes e Mirelson King Desmentem “Fake News” Sobre Suposto Relacionamento Amoroso

    Por: Vanilson Gourgel Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Weza Mendes e Mirelson King desmentiram rumores sobre um suposto...

    “Eu Sou o Reflexo da Minha Madrasta, na Forma de Ser e Estar Como Mulher”, Diz Vanda Pedro

    Por: Sara Rodrigues Na sociedade contemporânea, falar sobre a convivência entre madrastas e enteados muitas vezes é um tabu. Estereótipos e preconceitos persistem, frequentemente pintando...

    Órfã de Pai e Mãe, Maya Zuda Cai em Lágrimas: “Quando a Minha Mãe Morreu, Entrei em Coma”

    Por: Sara Rodrigues A perda de um progenitor é uma dor imensurável. Nesta quarta-feira, a cantora Maya Zuda abriu o coração e revelou a sua...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto