O “mercado” da banca está dinâmico. Após várias aquisições e reposicionamentos estratégicos de bancos como o Keve e o BCI, agora é a vez do Atlântico se preparar para uma nova fase com mudanças e reforço na governança do banco.
Mauro Neves substitui Éder Sousa como Administrador Executivo com o pelouro financeiro. Mário Kipipa será o Administrador Executivo para meios de pagamentos, e Marcelo Costa substituirá Patrícia Gabriel como Administrador Executivo para áreas de Tecnologias, Cibersegurança, Continuidade de Negócio, Operações, Patrimônio e Serviços.
Patrícia Gabriel será nomeada Administradora Não Executiva para supervisionar a Comissão de Segurança Cibernética e Patrimonial.
A novidade é a criação de um Conselho de Estratégia e Sustentabilidade, que será presidido pelo empresário N’Gunu Tiny, também conhecido como Sr. Xikila Money, que agora também possui o grupo de mídia Media Nove.
Vamos ver o que essas mudanças trarão de novo, pois os serviços bancários em Angola precisam de melhorias significativas.