O canal de televisão Banda TV, exclusivo da operadora de televisão por satélite, DStv, anuncia a realização da 3ª edição do Reality Show, Luta Pela Fama. O programa tem estreia para breve, sendo que estão a ser ultimados alguns detalhes de produção para o anúncio oficial da data de arranque.

Entretanto, a organização do reality já divulgou alguns pormenores interessantes sobre o programa, para que os fãs deste tipo de formatos possam já reservar o seu lugar e aguardar pelo grande momento.

O Luta pela Fama é um reality show que reúne numa mesma casa vários jovens famosos e aspirantes a fama. Na sua grande maioria jovens com aspirações artísticas na dança, teatro, cinema e música, que encontram no programa uma plataforma para mostrar o seu talento, ganhar notoriedade e com isso projectar uma possível carreira no mundo do espectáculo. O prémio para o vencedor é uma Bolsa de Estudos universitários e uma viatura, numa área artística e um automóvel novo.

O programa terá um total de 16 participantes, todos angolanos, oriundos de várias regiões do país e com aspirações diferentes. Aliás, um dos aspectos de maior interesse neste tipo de formatos é a reunião num mesmo espaço físico que gente com personalidades, objectivos e atitudes diferentes. A luta de egos é um mote, sendo que no meio de toda as situações que se criam dentro da casa, os concorrentes têm ainda que conquistar a simpatia do público telespectador.

Durante 16 semanas, o reality show vai amplificar os grandes eixos da trama como o romance, as emoções, a ambição em vencer, o talento, os desafios e conflitos internos, para criar conteúdo e fazer o programa prender a audiência.

Os telespectadores e amantes do show vão poder acompanhar o dia-a-dia dos “housemates” num canal dedicado, 24 horas por dias, 7 dias por semana, que será lançado na véspera da estreia (posição 698). Contudo, as incidências diárias serão resumidas em resumos diários e compactos semanais exibidos no canal Banda TV (693).

O canal Banda TV foi lançado em 2013, é exclusivo na DStv, na posição 693. Recorde-se que a Banda TV tem sido percursora no investimento em formatos diferenciados na televisão em Angola, com destaque para os Reality Shows e mais recentemente na ficção nacional com as novelas, Muxima e Monangambé, entre as principais produções do canal.