- Publicidade -

More

    Bangão Anuncia lançamento de Albúm “Estou de Volta”.​​

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Bangão disse domingo após participar no programa Muzongé da Tradição que apresenta no dia 15 de Junho às 8h00, na Praça da Independência, o seu mais novo trabalho discográfico, o CD duplo “Estou de Volta”.

    O álbum, afirmou, tem vários estilos musicais, entre os quais semba, bolero, rumba e kilapanga.

    “Depois do lançamento do disco deixo de participar em espectáculos que se prolonguem até ao amanhecer por já não ter idade para perder noites. O momento, agora, é para estar mais com a família”, referiu.

    bango

    “É fundamental deixar um legado aos mais novos para amanhã, quando os ouvir cantar, não lamentar o conteúdo das suas músicas”, disse Bangão.

    “O convívio entre gerações é bastante salutar e incito os músicos Yuri da Cunha, Puto Português, Edy Tussa e Margareth do Rosário a continuarem a inovar nos seus temas”, afirmou. Bangão interpretou o tema “Ka Miúdo”, da sua autoria, com Tony do Fumo Filho e Madruga Yoyo. O músico, o último a subir a palco, interpretou outros temas, entre os quais “Kakixaca” e “Dioguito”, que levaram os convivas à pista de dança, com o acompanhamento da banda Kimbambas do Ritmos.

    O agrupamento Os Kiezos, que também participou neste Muzongué da Tradição, proporcionou uma viagem ao passado a centenas de admiradores presentes no Centro Cultural e Recreativo Kilamba. Os anfitriões

    Nesta edição, destinada a recordar Vate Costa, Zecax, Juventino, já falecidos, e Adolfo Coelho, Os Kiezos foram ao “baú das recordações” buscar algumas das suas principais referências musicais. Com Manuelito a comandar as operações (voz), o grupo teve uma actuação de alto nível em função da qualidade rítmica das canções interpretadas.

    Brando e Texas (violas solo), Zeca Tirilene e Gegé Faria (violas ritmo), Décimos, Carlitos e Benjamim Tomás (violas baixo), Neto, Mequias Ramiro e El Mano (teclados), Abana Maior (tumbas), Miguel Gonçalves (trompete), Rui Gonçalves (trombone) e João Diloba (bateria) deram um verdadeiro recital de bom tocar.

    O agrupamento Os Kiezos aproveitou a ocasião para promover o seu mais recente disco, “Homenagem a Vate Costa”.

    Platina Line/Jornal de Angola 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto