Por: Helder Lourenço
O defesa internacional angolano Bastos Kissanga lesionou-se na madrugada desta Quarta-feira, 27 de novembro, durante o jogo do Botafogo contra o Palmeiras, referente à 25ª jornada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que sentiu dores na coxa esquerda aos 10 minutos de partida, foi substituído por Adryelson aos 11, deixando o campo de maca. Após a lesão, iniciou tratamento com gelo no banco de suplentes do Allianz Parque.
Apesar da lesão de Kissanga, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3-1, e assumiu a liderança do campeonato, com 70 pontos. A vitória é um alívio para a equipa carioca, mas a preocupação recai agora sobre a situação do defesa angolano, que poderá falhar a final da Taça Libertadores, marcada para este sábado, 30 de novembro diante do Atlético-MG.
Kissanga será sujeito a exames para avaliar a gravidade da lesão e definir se poderá estar em condições de participar no grande jogo continental. O desfalque do central será um duro golpe para o Botafogo, que conta com a sua experiência na defesa para a decisão da competição sul-americana.