A BayQi, primeira plataforma angolana de comércio electrónico, acaba de receber autorização do Banco Nacional de Angola (BNA), para operar no mercado financeiro angolano como instituição financeira não bancária.
O BNA atribuiu licença à Startup angolana muito recentemente. Assim, a BayQi, enquanto fintech, está autorizada a operar e prestar serviços de pagamentos móveis em todo o território nacional. A Empresa, prepara para breve, o lançamento do seu aplicativo de transferências e pagamentos simplificados.
“A BayQi acaba de receber licença do Banco Central, enquanto regulador do sistema financeiro angolano, para operar como instituição financeira não bancária.
Com a carteira acentuada, o cliente-BayQi, seja particular ou empresa, vai poder fazer compras on-line com maior segurança, com maior praticidade, custos baixos e terá acesso a outros serviços de pagamentos, como compras, pagamento de serviços e transferências. Desde modo, vamos permitir, também, à classe não bancarizada, ter uma carteira digital e fazer compras segura na internet”, explica Fátima Almeida, CEO e fundadora da BayQi.