Por: Stella Cortêz

A trabalhar em projectos com lançamentos previstos para o decorrer do próximo ano, Bebo Clone, um dos nomes mais sonantes do estilo Kuduro, disponibilizou para o público o seu mais recente EP intitulado “De Ashi Barai”, que conta com a participação do também kudurista Godzilla da Game e do rapper Extremo Signo.

De Ashi Barai, segundo o autor de “Kwankwaram”, significa quedas, um pormenor que os apreciadores dos seus trabalhos encontraram nas duas faixas que comportam o referido EP.

“O objectivo era produzir cinco faixas, mas infelizmente tivemos que alterar, em função de alguns acertos internos. Mas sinto-me feliz com o resultado, e principalmente por cantar pela primeira vez em dueto com Extremo Signo e Godzilla do Game, aprecio muito os trabalhos deles, foram os indicados para esses trabalhos”, disse, em entrevista ao PLATINALINE

Bebo Clone destaca que “De Ashi Barai” será o último a ser disponibilizado este ano, uma vez que tem de promover as músicas e produzir os lançamentos dos vídeos, um processo que a seu ver, precisa ser elaborado com calma para alcançar os objectivos preconizados.

Questionado se durante a pausa forçada na carreira (Isolamento social) serviu para reunir e reorganizar tudo quanto não conseguiu fazer nos anos anteriores, o kudurista respondeu:

“De facto, foi bom, não só musicalmente, mas também socialmente, este isolamento acabou por fazer com que nós descobríssemos e valorizassem-nos mais como seres humanos, mostrou que todos estamos vulneráveis a morrer e a perder tudo que temos num ápice, logo não devemos nos apegar a nada neste mundo. Em relação à música, fortificou-me muito em termos de conteúdo e ideias, eis o resultado, o EP “De Ashi Barai”, sublinhou.

Sobre o balanço que faz, apesar dos eventos e espectáculo cancelados, o artista garante que em termos de produção musical, foi tudo um fiasco, porque a pandemia paralisou todo o que tinha sido agendado, mesmo assim, não parou de trabalhar, ainda que não tenha obtido o feedback na mesma proporção.

“Já tenho algumas coisas boas para 2021, continuarei a trabalhar arduamente e deixar que Deus e o povo que consomem os nossos trabalhos façam a sua parte”, finalizou.