- Publicidade -

More

    Bebucho Q Kuia atribui culpa aos produtores quanto à confusão que se faz entre os estilos Afro-house e Kuduro 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve no programa “Artes Cruzadas” da Platina FM (96.8), e sobre o assunto atribuiu a culpa aos produtores. 

    Em conversa com Henesse Cacoma e Bruno Ivo, Q Kuia contou que durante um tempo esteve à procura de novas sonoridades do afro-house. Questionado sobre o Afro-house que se faz em Angola, afirmou que muitos artistas fazem um kuduro mais evoluído, mas por culpa dos produtos que têm receio do kuduro devido à marginalização dada ao estilo acabam dizendo que faz afro-house. 

    “Eu acho que é muito por culpa dos produtores, eu acho que é um bocadinho de receio, (…) o que alguns produtores fazem agora é um kuduro mais evoluído, mesmo a forma de dropar, o beat é muito acelerado, é um kuduro mais evoluído, mas pronto, alguns artistas ou algumas pessoas dizem que o kuduro é um estilo de marginais e tudo mais, então, eu acho que os produtores têm um pouco de receio de assumir aquilo que fazem como estilo, dizem, (…) esse meu beat não é kuduro, isso é afro-house…”, afirmou.

    Para terminar, o artista considerou que os produtores que fazem isso, não conhecem a essência do afro-house e induzem os artistas ao erro. 

    Recordar que Bebucho Q Kuia lançou recentemente a sua nova música intitulada “Thandaza”, disponível nas plataformas digitais.  

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Chelsea Dinorath tem a musica mais tocada em Angola no Spotify

    Top 5 das Músicas Mais Tocadas em Angola no Spotify: Chelsea Dinorath Lidera com "Sodadi" em 2023 A cena musical angolana continua a vibrar em...

    ACREP vence categoria “Empresa do Conteúdo Local do Ano” durante o Angola Oil & Gas Awards 2023.

    Decorreu nesse sábado, 2 de Dezembro de 2023, no Hotel Epic Sana, o Angola Oil & Gas Awards 2023, evento de referência do sector...

    Top Model Mariza Gonçalves diz que em Angola não se consegue viver da moda devido à escassez de indústria no país

    A Top Model angolana Mariza Gonçalves declarou, recentemente, em entrevista exclusiva ao Platinaline, que em Angola ainda não se vive da moda e destacou...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto