- Publicidade -

More

    Beefeater Pink oferece mural de arte urbana a Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A rua Friedrich Engels, em Luanda, ostenta, desde a passada terça-feira, 6 de Outubro, a mais recente obra de arte urbana assinada pelo colectivo Verkron, oferecida à cidade Capital por Beefeater Pink, o novo gin da Beefeater, a marca de gin mais premiada do mundo. 

    Verkron, o talentoso colectivo artístico, constituído pelos artistas angolanos Irad, Resem, Mac, Jafeth e Hemak, que começou a as suas intervenções urbanas em 2011 e surgiu na cena artística de Luanda em 2014, foi responsável pela criação e execução desta obra de arte.

    O mural Beefeater, um tributo à resiliência dos jovens, sedentos por explorar os ambientes da cidade e por consumir a cultura e as emoções urbanas, foi pintado sobre um muro degradado com 27 metros de largo e 3 metros e meio de altura, que atrai, agora, os olhares surpreendidos e curiosos de todos os que por ali passam. 

    Criadores de um universo próprio, que começa com uma forma muito particular de olhar o mundo e se estende à criação dos seus próprios símbolos, os membros do movimento Verkron relacionam-se de forma intensa e profunda, na tentativa de criar um laboratório de relações humanas e experimentações criativas, que lhes permitam comunicar o grito da sua geração.

    “Quisemos celebrar a atitude dos jovens angolanos que, independentemente dos desafios a que estão sujeitos no seu dia-a-dia, valorizam uma nova urbanidade. São jovens que colocam no centro da sua atenção a cultura, a arte, o ambiente, o empreendedorismo, a diversidade e a convivência entre o passado e o presente. Graças esta forma de estar, absolutamente alinhada com os valores de Beefeater Pink, são também estes jovens que contribuem para tornar Luanda cada vez mais atraente, quer entre nós, quer fora do país”, salienta Joana Wilson, Trade Marketing Manager da Pernod Ricard, e responsável pela comunicação desta marca de gin. 

    Fruto da fusão da experiência e do olhar individual dos artistas que constituem o colectivo Verkron, com diferentes percursos, formações e técnicas, os Vekron iniciaram o seu percurso com grafitti convencional, evoluíram e estabeleceram-se no universo do neo-muralismo, da fotografia, do vídeo e das instalações, com obras marcantes, culturalmente relevantes , cada vez mais aplaudidas pelos críticos de arte e, em particular, pelos amantes de arte urbana. “Os Verkron personalizam os nossos exploradores urbanos e, por isso, não poderíamos ter escolhido mais ninguém para criar esta obra de arte de que tanto nos orgulhamos, que deixa a cidade ainda mais bonita, e que é propriedade de todos”, conclui Joana Wilson.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angolana Sandra Poulson escolhida para representar o Reino Unido na Bienal de Veneza

    Residente em Londres desde 2014, a angolana Sandra Poulson foi umas das artistas escolhidas para representar o Reino Unido na 18ª edição da Bienal...

    Mister K manda linhas de advertência ao Laton Cordeiro em nova música “Rock Star”

    “O filho do pobre está numa penthouse enquanto tu vives na casa dos pais, não chegas aqui nem que a Yola te dê o...

    Matias Damásio é o vencedor da fase provincial do “Top dos Mais Queridos” com o sucesso “Magui”

    O músico Matias Damásio é o representante de Luanda para a fase final do “Top dos Mais Queridos 2023”, após estar na primeira posição...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto