- Publicidade -

More

    Belas Shopping convidada crianças a brincar como gente grande

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Para celebrar o Mês da Criança o Belas Shopping promove, até o dia 3 deste mês, o Mega Jogo das Profissões. Trata-se de uma iniciativa que pretende despertar a curiosidade das crianças, facilitando-lhes o contacto com as mais variadas profissões. 

    Captura_de_ecra_2013-06-3_as_21.28.45

    O Mega Jogo das Profissões pertencendo ao grupo dos jogos de tabuleiro e foi instalado no piso da praça central de eventos, numa superfície com 150 metros quadrados e pré-marcada com desenhos que representam as mais variadas profissões. Trata-se de um circuito com 32 casas que deve ser completado através do lançamento de um dado que dita o número de casas que o concorrente deve avançar em direcção à chegada e pode ser jogado por 5 crianças de cada vez. 

       

    Durante o circuito, os concorrentes devem imitar os movimentos característicos da profissão representada na casa em que calhou e esperar pela sua vez de voltar a lançar o grande dado insuflável. À medida que forem avançando em direcção à chegada, os futuros profissionais vão encontrando nas casas, alguns prémios especiais, sendo que o primeiro a completar o circuito será coroado o rei das profissões e terá direito a um prémio especial. 

    Na visão de Irmala Souza, “além de reconhecer a importância de incutir nas crianças o respeito por todas actividades laborais, destacando o seu papel característico, esta iniciativa permite-nos contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da expressão oral e corporal, da coordenação motora e da percepção auditiva e visual da criança”.

    O Mega Jogo das Profissões é uma maneira simples de ensinar habilidades sociais importantes como a comunicação verbal, a partilha, a interacção social e a paciência, sendo esta uma virtude que reforça a capacidade de concentração num objectivo específico, encorajando, desde cedo, a criança a persistir até que o objectivo seja alcançado.

    Usando a brincadeira como mecanismo de aprendizagem, o Belas Shopping cria assim um ambiente estimulante onde as crianças podem celebrar este dia especial e, ao mesmo tempo, tomar contacto com as a coisas que mais tarde farão parte da sua vida enquanto adultos.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto