Por: Lindeza Admizalda
O apresentador de televisão, Benvindo Magalhães, foi o convidado especial de uma entrevista exclusiva à Platinaline, onde partilhou a sua trajetória profissional, os desafios enfrentados e as lições aprendidas ao longo dos anos de trabalho na comunicação.
Em uma conversa descontraída com o locutor Helder Lourenço, Benvindo revelou que, apesar de ter o seu irmão mais velho como efetivo na RNA, foi necessário passar cerca de cinco anos sem, no entanto, dar voz ao microfone da estação.
“Fiquei na Central de Notícias da RNA sem nunca ter colocado a voz ao microfone. Foram cerca de quatro ou cinco anos de vida madrugadora, entrando à noite e saindo pela manhã, sem nunca falar, com muita paciência, mesmo tendo o meu irmão lá”, contou.
Além disso, o jornalista fez uma reflexão interessante sobre a questão da voz no rádio, apontando que, inicialmente, a sua voz era mais aguda e ele sentia que isso prejudicava a percepção de seriedade e credibilidade.
De salientar que Benvindo Magalhães, além de ter dado voz e rosto a vários programas nacionais, também tem actuado como formador e palestrante, transmitindo a sua experiência e valores para a próxima geração.