Em uma nova entrevista para a Billboard, a cantora Beyoncé revelou que o nome do seu novo álbum será “4″, número importante na vida da diva, e que também simboliza o lançamento do seu quarto disco em carreira solo.
Quatro é o dia em que ela nasceu (04/09/81), o aniversário da mãe Tina Knowles (04/01/54) e o dia do casamento com o marido Jay-Z (04/04/08). A inspiração também veio dos fãs, que batizaram o álbum como Round IV, “todo lugar que olho, eu os vejo chamando o álbum de ’4,’ eu tinha um outro nome e conceito, mas continuei observando que os fãs adoram o nome ’4,’ e acho que seria bem legal deixá-los dar o nome do disco.”
Beyoncé diz estar em busca de inovação e evolução com este novo álbum, ela gravou mais de 60 faixas, e testou de tudo o que ela mais gosta, incluindo inspirações pelo Fela Kuti e a banda do musical “Fela!”, com quem trabalhou por alguns dias.
Ela também está inspirada por artistas como Jackson 5, Adele, Florence + the Machine e Prince, e prometeu um álbum com a voz mais natural o possível, como se ouve em suas performances ao vivo.
A apartir de “4″, a carreira da Beyoncé passou a ser gerenciada por ela mesma, e ela já está selecionando uma nova equipe criativa.
Na entrevista ela também confirma o filme “Nasce uma Estrela” (A Star is Born) com direção por Clint Eastwood, “é um sonho se tornando realidade, ainda não consigo acreditar que esteja realmente acontecendo.”
A diva ainda contou uma curiosidade sobre a folga de Páscoa na Disneyland, “usei o chapéu do Pateta para me disfarçar, mas no final percebi que as pessoas notaram que eu estava apenas me passando por tola com aquilo na cabeça”, disse rindo.
Beyoncé finaliza, “hoje, eu realmente sei quem eu sou, e não sinto a necessidade de me colocar em uma caixa, não estou com medo de correr riscos, ninguém pode me definir.