Em dezembro do ano transacto, os fãs e amantes do rap foram brindados com o lançamento do álbum a solo do artista angolano Biura, intitulado “Maratonista”. Durante a sua participação no Show da Virada 2024, o rapper concedeu uma entrevista ao Platina Line, onde abordou o seu percurso a solo e as expectativas para o futuro.
Reflectindo sobre o ano de 2024, Biura descreveu-o como um período marcante na sua carreira:
“Foi um ano perfeito. É um álbum que já almejo há algum tempo, desde o início da minha carreira. As coisas foram acontecendo como Deus quis. 2024 foi o ano de lançamento, mas o ano de trabalho intenso em torno do álbum e de realizar todas as atividades será 2025”, afirmou.
Na conversa descontraída com o repórter Vanilson Gourgel, o artista abordou também a possibilidade de novos projetos com o coletivo Zona 5, do qual faz parte, descartando, no entanto, a hipótese de um álbum em grupo no imediato. Biura salientou que, no futuro, poderão surgir oportunidades para alinhar os projetos de forma a respeitar o tempo e as necessidades de todos os membros.
Por: Kelson Figueiredo