Bolseiros angolanos em Cuba contam suas histórias em documentário

0
297

Por: Stella Cortêz

Estudantes angolanos na República de Cuba, decidiram contar, na primeira pessoa, os momentos bons e maus dos anos vividos dentro e fora do circuito académico, num documentário intitulado “O Renascer de uma geração”, com duração de 43 minutos, cujo lançamento está previsto para os próximos dias.

Ao PLATINALINE, Tito Adriano, licenciado em Sistema de Informação em Saúde, que actua como gestor de informação, contou mais detalhes a respeito do referido documentário.

“O Renascer de uma geração retrata a vida dos estudantes angolanos no seu todo, dando mais ênfase aos bolseiros do INAGBE, isto é, desde o processo de aquisição da bolsa de estudo às dificuldades encontradas, o processo de adaptação, as lágrimas e, finalmente, os logros dos mesmos”, contou.

O recém-formado garante que as pessoas poderão assistir uma trajectória sem igual, carregada de sorrisos e lágrimas que mostram, sem filtros, a realidade daqueles que abandonaram a pátria à procura de melhores condições de ensino académico.

“O objectivo é de eternizar momentos que agora poderão ser partilhados ao mundo, com a produção da Shine Edition, os estudantes, ao invés de abordarem as suas histórias em livros, optaram por apresentá-las em audiovisual. Certamente que não são os primeiros e nem serão os últimos, mas são, sem sombra de dúvidas, O Renascer de uma Geração”, rematou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments