Inicio Vidas Famosos Bombeiros realizam parto de uma cidadã no mercado do Panguila

Bombeiros realizam parto de uma cidadã no mercado do Panguila

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Bengo, destacados no Panguila realizaram, terça-feira, 19 de Janeiro, o serviço de parto a uma cidadã de 38 anos.

Segundo informações, a cidadã decidiu, terça-feira, 19, ir ao mercado do Panguila fazer a sua actividade comercial, como tem sido de costume, sem no entanto sentir qualquer indício de que entraria em trabalho de parto, porquanto, esperava que tal acontecesse no final deste mês.

Todavia, a princesa (bebê) não quis esperar mais e ali mesmo teve de acontecer o parto, com a ajuda dos bravos guerreiros do SPCB que se encontravam em serviço no destacamento do Panguila.

Num ambiente sem condições para o efeito, os efectivos do SPCB que têm como lema, “dar vida para salvar vidas” tudo fizeram para que o parto ocorresse tendo se concretizado com normalidade.

Depois do parto, a parturiente e o recém nascido foram evacuados para o Hospital Municipal de Cacuaco para uma melhor assistência médica.

O gesto dos soldados da paz foi louvado pela população e familiares que presenciaram a intervenção dos especialistas do SPCB.

Noticia realacionada

Leia tambem