- Publicidade -

More

    Cabingano Manuel é o novo Director de Informação da TPA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Fruto do trabalho que tem desenvolvido na comunicação social, o jornalista Cabingano Manuel foi nomeado para o cargo de director de informação da TPA, em substituição de Luís Caetano.

    Formado em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda “ISCED”, Cabingano Manuel, que por intermédio de um concurso público viu a sua paixão da adolescência se tornar realidade, já trabalhou como correspondente da TPA na diáspora, igualmente como apresentador do programa “Hora Quente” e, actualmente, tem demostrado   cada vez mais o seu talento no jornalismo investigativo com as reportagens denominadas “Na Lente”, exibidas quinzenalmente no canal 1 da TPA.

    Aos 38 anos de idade, Cabingano Manuel, que traz no seu currículo o mestrado em Administração Pública, pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação e também a pós-graduação em Jornalismo Investigativo, antes da sua nomeação, já foi sub-director de conteúdos institucionais do canal 2 e da TPA Internacional, director geral adjunto da TPA internacional e director de comunicação e marketing da TPA.

    O homem das artes cénicas e da Sociologia emprestado ao jornalismo tem na sua prateleira a distinção do Prémio Nacional de Jornalismo, de 2013 e 2019, e os troféus arrebatados por três anos consecutivos na categoria de apresentador magazine temático, do Moda Luanda, em 2018, 2019 e 2020.

    Importa salientar que, nos últimos meses, Cabingano em representação da TPA, em parceria com o PLATINALINE, tem dado uma dinâmica diferente na programação das tardes de domingo, do canal 1 da TPA, com o projecto “Live No Kubico”, que tem servido como ponte de ligação para que os artistas e o público possam matar as saudades dos bons momentos de interação vividos em concertos, festivais e ambientes entre amigos, por agora proibidos para se evitar a propagação da covid-19, bem como a arrecadação de donativos para ajudar os mais vulneráveis.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto