Cabo Snoop em entrevista: “O meu coreógrafo é o Michael Jackson”

0
179

Ivo Manuel de Lemos ou Cabo Snoop, como o mundo o conhece, é o nome de uma das estrelas mais promissoras do Kuduro em Angola.

 

Vem do bairro da Cuca, ainda agora começou e já deixou toda a gente “à toa” com um dos temas que mais tocou nas pistas em 2010, “Windeck”.

O sucesso do estilo associado ao sucesso da música estão a mexer com os ritmos de Angola e a conquistar um lugar que, certamente, não seria de prever nem pelas mentes de horizontes mais alargados.

Cabo Snoop é um dos jovens responsáveis por essa força. Tal como muitos outros, tem explorado o intelecto, tem contribuído efectivamente no desenvolvimento cultural angolano com a fusão de ritmos provenientes de vários estilos, desde o pop ao kuduro. Este é o ‘dance/kuduro’, como lhe apelidam os jovens.

Dono de uma coreografia peculiar e com o respeito internacional conquistado, Cabo Snoop fala da valorização do estilo e da sua ascensão no dance/kuduro.

‘Em qualquer parte do mundo, uma estrela é sempre uma estrela, o necessário é que a valorização da mesma comece pelos seus compatriotas, para que as mesmas possam brilhar como tantas outras espalhadas no universo’, defende para início de conversa.

Sapo.ao: Está satisfeito com o sucesso das suas músicas?
Cabo Snoop
: Muito feliz. Isso é para dizer que só mesmo com Deus é que isto está a ser possível. Para terem uma noção, fui o artista angolano escolhido na MTV Base.

Sapo.ao: O que é que retratam as suas músicas?
Cabo Snoop
: As letras em forma de brincadeira falam de acontecimentos do quotidiano luandense. Por exemplo no ‘Windeck’  falo sobre o comportamento dos rapazes e meninas.
A música ‘Pracata tumba’ (partir braço) é uma crítica directa a algumas raparigas da nossa sociedade. E na música ‘Sagala guduma’ (homem frouxo) dirigi-me aos rapazes.

 

Sapo.ao: Tem algum coreógrafo particular?
Cabo Snoop
: Não, algumas vezes o coreógrafo sou eu e outras o Michael Jackson. (Risos) Isto para mim não é problema porque eu já danço desde os seis anos.

Sapo.ao: Qual é o seu estilo musical?
Cabo Snoop
: É um kuduro com uma mistura de outras tendências musicais, muito próxima do House Music. Pensei sempre em fazer alguma coisa diferente e assim foi.

Sapo.ao: Ficou satisfeito com a classificação no Top dos Mais Queridos?
Cabo Snoop:
Não. Nem um pouco. Para ser sincero, achei surpreendente quando o meu nome não ficou entre os três classificados.

O cantor afirmou ainda que ‘O kuduro é uma música angolana como qualquer outra e merece o mesmo respeito que os outros géneros gozam. Não nos podemos esquecer que o kuduro é o género musical angolano que mais tem sucesso a nível internacional’.

“Bluetooth” é o título do seu primeiro e único trabalho discográfico até ao momento. O cantor pretende fazer da música promocional ‘Windeck’ um hit a nível nacional e internacional.

 

 

 

PERFIL:

Nome: Ivo Manuel de Lemos
Idade: 21 anos
Natural: Luanda
Passatempo: Ouvir música
Videoclip: Windeck
Lema: Acreditar em Deus

 

entrevista feita a Sapo Angola

Por: Akanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui