- Publicidade -

More

    Cabo Snoop em entrevista: “O meu coreógrafo é o Michael Jackson”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ivo Manuel de Lemos ou Cabo Snoop, como o mundo o conhece, é o nome de uma das estrelas mais promissoras do Kuduro em Angola.

     

    Vem do bairro da Cuca, ainda agora começou e já deixou toda a gente “à toa” com um dos temas que mais tocou nas pistas em 2010, “Windeck”.

    O sucesso do estilo associado ao sucesso da música estão a mexer com os ritmos de Angola e a conquistar um lugar que, certamente, não seria de prever nem pelas mentes de horizontes mais alargados.

    Cabo Snoop é um dos jovens responsáveis por essa força. Tal como muitos outros, tem explorado o intelecto, tem contribuído efectivamente no desenvolvimento cultural angolano com a fusão de ritmos provenientes de vários estilos, desde o pop ao kuduro. Este é o ‘dance/kuduro’, como lhe apelidam os jovens.

    Dono de uma coreografia peculiar e com o respeito internacional conquistado, Cabo Snoop fala da valorização do estilo e da sua ascensão no dance/kuduro.

    ‘Em qualquer parte do mundo, uma estrela é sempre uma estrela, o necessário é que a valorização da mesma comece pelos seus compatriotas, para que as mesmas possam brilhar como tantas outras espalhadas no universo’, defende para início de conversa.

    Sapo.ao: Está satisfeito com o sucesso das suas músicas?
    Cabo Snoop
    : Muito feliz. Isso é para dizer que só mesmo com Deus é que isto está a ser possível. Para terem uma noção, fui o artista angolano escolhido na MTV Base.

    Sapo.ao: O que é que retratam as suas músicas?
    Cabo Snoop
    : As letras em forma de brincadeira falam de acontecimentos do quotidiano luandense. Por exemplo no ‘Windeck’  falo sobre o comportamento dos rapazes e meninas.
    A música ‘Pracata tumba’ (partir braço) é uma crítica directa a algumas raparigas da nossa sociedade. E na música ‘Sagala guduma’ (homem frouxo) dirigi-me aos rapazes.

     

    Sapo.ao: Tem algum coreógrafo particular?
    Cabo Snoop
    : Não, algumas vezes o coreógrafo sou eu e outras o Michael Jackson. (Risos) Isto para mim não é problema porque eu já danço desde os seis anos.

    Sapo.ao: Qual é o seu estilo musical?
    Cabo Snoop
    : É um kuduro com uma mistura de outras tendências musicais, muito próxima do House Music. Pensei sempre em fazer alguma coisa diferente e assim foi.

    Sapo.ao: Ficou satisfeito com a classificação no Top dos Mais Queridos?
    Cabo Snoop:
    Não. Nem um pouco. Para ser sincero, achei surpreendente quando o meu nome não ficou entre os três classificados.

    O cantor afirmou ainda que ‘O kuduro é uma música angolana como qualquer outra e merece o mesmo respeito que os outros géneros gozam. Não nos podemos esquecer que o kuduro é o género musical angolano que mais tem sucesso a nível internacional’.

    “Bluetooth” é o título do seu primeiro e único trabalho discográfico até ao momento. O cantor pretende fazer da música promocional ‘Windeck’ um hit a nível nacional e internacional.

     

     

     

    PERFIL:

    Nome: Ivo Manuel de Lemos
    Idade: 21 anos
    Natural: Luanda
    Passatempo: Ouvir música
    Videoclip: Windeck
    Lema: Acreditar em Deus

     

    entrevista feita a Sapo Angola

    Por: Akanda

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto