A CABSHIP, no âmbito da sua responsabilidade social, decidiu financiar parcialmente a formação de um jovem, detentor de uma bolsa de estudos para a Kuban State Technological University KubSTU (Universidade Estadual Tecnológica de Kuban-KubSTU) na Rússia.
O bolseiro, um jovem e talentoso técnico médio em Metalomecânica sonhava ir mais longe e o acesso a esta universidade era um sonho, meio concretizado, já que o valor da bolsa não bastava. A formação, de 5 anos, inclui um ano de aprendizagem do idioma russo, no ano escolar 2023/2024, para inclusão no curso no ano seguinte.
O Jovem Gineraldo Adão, de 23 anos, já está em Krasnadar e graças ao apoio da CABSHIP, conhecedora do seu valor e interesse em se profissionalizar, vai poder concretizar o seu sonho. Angola precisa de técnicos qualificados e com empenho e apoio, daqui a uns anos Gineraldo estará de volta.
A CABSHIP espera que ele possa honrar o compromisso assumido e que aproveite bem esta oportunidade para crescer profissionalmente e ser um orgulho para a sua família, e naturalmente para o país.
João Filipe, CEO e Fundador da CABSHIP disse que este apoio é parte da responsabilidade social corporativa da CABSHIP, cuja educação é um dos pilares da sua acção. “O futuro de Angola está nas mãos dos jovens, não podemos medir esforços na formação de qualidade desta geração” – disse.
A CABSHIP está neste momento a realizar um Concurso Nacional para jovens designers, para criação da logomarca dos seus15 anos de existência.
De recordar que a CABSHIP, com sede em Cabinda, é detentora de dois prémios nacionais de Melhor Empresa de Conteúdo Local no Oil & Gas angolano.