Por: Helder Lourenço
Atualmente a residir no Reino da Espanha, a cantora angolana Abiude, após vários anos afastada do mercado nacional, abriu o seu coração numa entrevista ao PLATINALINE nesta segunda-feira (26), compartilhando o seu testemunho sobre a grandeza de Deus na sua vida e a razão por trás da mudança no seu estilo musical.
Abiude revelou que a mudança foi uma das fases mais desafiadoras da sua carreira, motivada por um “toque” do Espírito Santo e um chamado para servir a Deus.
“Passei por uma depressão muito profunda, e só consegui superá-la pela graça de Deus. A Palavra de Deus ajuda, com toda certeza. Eu consegui sair da depressão; não foi uma fase boa, a depressão não é uma coisa boa. O que realmente aconteceu é que tive uma grande sobrecarga de trabalho, um cansaço emocional muito grande por conta da minha rotina, com muitos shows, e isso me levou a deixar o país para descansar”, explicou.
Questionada sobre o seu testemunho como artista, Abiude expressou a sua gratidão, recitando entusiasticamente o versículo 11 do Salmo 30 da Bíblia Sagrada: “Tornaste o meu pranto em dança; tiraste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria.” Ela revelou que Deus transformou completamente a sua vida, libertando-a dos vícios e de ambientes que não agradavam a Jesus Cristo.
“Tenho que agradecer a Deus, pois, como artista, Ele me renovou, deu-me vestes novas, transformou tudo, tirou-me dos vícios, tirou-me de todas as mesas que não Lhe agradavam, tirou-me de tudo aquilo que distorcia o formato que Ele preparou para a minha vida”, declarou.
A ex-corista de Matias Damásio, Filipe Mukenga, Puto Português, entre outros artistas, considera-se totalmente transformada pelo poder divino e fez um convite aos seus colegas para que também se aproximem de Deus, sem demorar tanto quanto ela demorou.
“Hoje sou uma pessoa extremamente renovada, uma artista completa, e descobri dentro do evangelho de Cristo que, como adoradora Dele, tenho privilégios. Quero aconselhar a todos que cantam: venham para Deus, e não demorem como eu demorei. Venham para Cristo”, convidou.
Abiude, que está a trabalhar em novos projetos, garantiu que a música foi um dos melhores dons que Deus lhe deu: “Abiude é a música, e a música é Abiude.” Ela prometeu trazer muitos louvores cheios do Espírito Santo e com grande excelência vocal.