Como parte das celebrações do Dia Mundial do Turismo, que será comemorado em 27 de setembro, o Ministério do Turismo deu início ao Seminário de Capacitação Sobre Acolhimento Turístico. A abertura do evento ocorreu hoje, 23 de setembro, no Hotel Fórum, em Luanda.
A iniciativa está em consonância com o primeiro objetivo do Plano Nacional de Fomento ao Turismo (PLANATUR), visando a qualificação técnico-profissional no setor do turismo e hotelaria. O foco está nos agentes de acolhimento e outros profissionais envolvidos no processo de recepção de turistas, garantindo um alto nível de competência e contribuindo para o aumento do fluxo turístico e a projeção positiva de Angola como um destino de excelência.
Na cerimônia de abertura, o Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, enfatizou a importância do papel dos profissionais da cadeia de acolhimento em aeroportos, portos e fronteiras terrestres, destacando que a hospitalidade e o profissionalismo são essenciais para criar uma experiência positiva e incentivar o retorno e recomendação do destino Angola.
O evento também apresentou o programa geral das atividades que marcam a celebração do Dia Mundial do Turismo, que este ano tem como lema “Turismo e Paz”. As atividades incluem a inauguração de empreendimentos hoteleiros, excursões, roteiros turísticos, workshops, webinars e momentos culturais, com o ato central a ser realizado na província da Huíla.