Casa margarida conta com Cantinho da Leitura Vidas Zap

0
143

No dia 11 de Fevereiro de 2021, a equipa do VIDAS ZAP, projecto de responsabilidade social da ZAP dirigiu-se ao Lar Margarida para a montagem e abertura da 2ª minibiblioteca, âmbito do projecto denominado “Cantinho da Leitura”.

A casa Mamã Margarida localiza-se no Distrito Urbano do Sambizanga e acolhe 45 rapazes dos 7 aos 16 anos em regime de internato residencial. O objectivo é oferecer as crianças e adolescentes uma condição de vida estável num contexto familiar para voltar a ter uma vida “normal” e uma rotina marcada por actividades escolares, familiares, religiosa, lúdicas e promover um desenvolvimento integral da criança e a sua reinserção na família e na sociedade.

 

A abertura do 2º Cantinho da Leitura irá ajudar a suprir alguns desafios de leitura e escrita com programas de incentivo e estimulo à leitura, incluindo alfabetização e interpretação do texto e assim contribuir no desenvolvimento intelectual destas crianças.

Desde 2013 a ZAP mantém-se comprometida em apoiar de forma regular as instituições abrangidas pelo projecto VIDAS ZAP. Figuram entre as principais acções a oferta de sinal vitalício do serviço ZAP, patrocínios financeiros e apoio institucional às diversas instituições apadrinhadas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments