Após lançar três edições em anos anteriores, o canal Zap Viva abriu, nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, as inscrições para a nova temporada do Diamante Bruto. Pela primeira vez, o concurso dará prioridade a candidatos formandos e formados em comunicação social ou jornalismo, na busca por novos rostos para o canal.
Nesta edição, o Diamante Bruto apresenta um novo regulamento, que surpreendeu muitos aspirantes sem formação na área, frustrando aqueles que sonhavam tornar-se repórteres ou apresentadores. Com a nova exigência, esses candidatos veem as suas expectativas comprometidas.
“Os candidatos ao referido casting deverão, até à data da sua inscrição, ter formação ou frequência em comunicação social ou jornalismo ao nível do curso médio, superior ou Cefojor”, lê-se no regulamento.
Além disso, o canal alerta que qualquer tentativa de violação das regras poderá resultar na exclusão imediata do casting, mesmo que a infração seja descoberta já durante o concurso.
O Diamante Bruto é um projeto destinado à descoberta de talentos na comunicação social, realizado através de castings, com o objetivo de selecionar jovens promissores para integrar o meio televisivo.
Por: Eud Saquetumba