Ceia de Natal: 4 curiosidades sobre os alimentos natalinos

0
105

Com a chegada das festividades de fim de ano, a procura por alimentos típicos da ceia de Natal aumenta. Com isso, o setor do agronegócio fica mais aquecido do que nunca, afinal, os pratos de maior sucesso nesta época do ano tem origem no campo. Tanto os alimentos provenientes de matéria prima animal, como o peru e o pernil, quanto os de origem vegetal, como as frutas, são destaques positivos no comércio e consumo.

Por isso,  preparamos   algumas curiosidades sobre esses alimentos para quem gosta de seguir as tradições e preparar os pratos clássicos natalinos.

1- Arroz

Além de participar diariamente da alimentação dos brasileiros, o arroz também marca presença nas ceias de Natal. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os principais produtores da cultura no Brasil são os estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para a safra 2017/2018, a expectativa da Conab é que sejam produzidos de 11,55 a 11,87 milhões de toneladas.

2- Frutas

As frutas também participam assiduamente nas ceias natalinas. Seja em bebidas, sobremesas ou como a decoração dos pratos, as frutas são indispensáveis para as festividades de fim de ano. As frutas mais consumidas no país são banana, laranja, mamão, maçã e melancia. Além disso, nessa época do ano, o consumo de frutas secas e desidratadas, como nozes e castanhas, também aumenta.

3- Pernil

Para quem prefere carne suína, o pernil está sempre entre os clássicos natalinos. Em 2016, consumo per capita foi de 14,4 quilos, segundo o levantamento feito pela Associação

4- Peru A carne de peru é a proteína animal mais presente nas ceias de Natal.

Fonte : Farming Brasil:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments