O fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e CEO da Favela Holding, Celso Athayde, foi recebido em audiência oficial pela Embaixadora do Brasil em Angola, Eugênia Barthelmess, num encontro que serviu para reforçar o compromisso de investimento e cooperação em Angola.
A audiência enquadra-se no fortalecimento das relações institucionais e na consolidação de projectos de impacto social, económico e cultural, alinhados com a visão da CUFA de promoção de oportunidades iguais para todos os seres humanos, princípio que norteia a actuação da organização desde a sua fundação.
O encontro contou igualmente com a presença do presidentes da CUFA CUFA África, Álvaro Cruz “Linho”, que têm vindo a trabalhar de forma activa na materialização da ideologia e dos projectos estruturantes idealizados por Celso Athayde no continente africano, com particular incidência em Angola.
Integraram ainda a delegação o empresário José Raul, o Director da Cultura da CUFA África, José do Nascimento Português “Pato”, bem como Sarchel Necésio, sócio da Favela Holding e consultor da CUFA África, reforçando o carácter multidisciplinar e estratégico da iniciativa.
Durante a audiência, foram abordadas perspectivas de parcerias institucionais, investimentos sustentáveis e projectos de inclusão social, com enfoque na juventude, cultura, empreendedorismo e desenvolvimento comunitário, áreas consideradas prioritárias para o crescimento económico e social de Angola.
A reunião reafirmou a aposta da CUFA e da Favela Holding em Angola como um dos principais polos de investimento e cooperação no continente africano, consolidando pontes entre o Brasil, Angola e África.




