- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Centralidades do Kilamba e KK 5000 Podem Colapsar em Três Anos devido a Falhas na Manutenção das Redes de Águas Residuais”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A centralidade do Kilamba e a Urbanização do KK 5000 enfrentam um perigo iminente de desabamento nos próximos dois ou três anos devido à inoperância do Estado de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e à falta de manutenção na rede de águas residuais e pluviais desde que começaram a receber moradores há 13 anos. Esta preocupante informação foi partilhada pela Diretora da Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UTGSL), Zenilda Mandinga, em reportagem do jornal O País.

    O Governo Provincial de Luanda (GPL) realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 9, para discutir o reforço dos trabalhos em preparação para a próxima época chuvosa de 2024-2025, com foco na gestão e manutenção das infraestruturas de drenagem da província de Luanda.

    Segundo Zenilda Mandinga, a centralidade do Kilamba e a Urbanização do KK 5000, no município do Belas, são as áreas mais infraestruturadas em termos de microdrenagem, mas a inoperância da ETAR tem impedido a manutenção adequada da rede de águas residuais e pluviais há 13 anos desde que foram ocupadas. “Corre o risco de, dentro de dois ou três anos, perdermos parte da centralidade”, alertou a responsável.

    Ela explicou ainda que os coletores no Kilamba têm profundidades que variam de três a 15 metros (equivalente a um terceiro andar), o que os torna propensos a desabar. Por isso, é crucial uma ação urgente no município do Belas. Dos quatro interceptores de grande diâmetro naquela centralidade, dois estão afetados, aumentando ainda mais o risco de colapso das infraestruturas.

    Fonte: O País

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto