- Publicidade -

More

    Cerca de um milhão de pessoas assistem festival " Angola Canta Paz" em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Cerca de um milhão de citadinos de Luanda oriundos dos sete municípios da província assistem, pela TPa 2  e  na Marginal, Avenida 4 de Fevereiro, o festival denominado ” Angola canta a paz” por ocasião do dia da paz e reconciliação nacional, que se comemora.

    O espectáculo une os principais nomes do mundo artístico angolano e, é corado de música, cor, ritmo e variedades, com a participação de 30 artistas de gerações diferentes.

    989134825

    Cor, ritmo e variedades continua a ser o cenário do festival na Marginal, Avenida 4 de Fevereiro, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, denominado ” Angola canta a paz” por ocasião do dia da paz e reconciliação nacional, que se comemora, hoje, quinta-feira, em todo território nacional. Artistas angolanos de renome nacional e internacional como, Ancelmo Ralph, C-4 Pedro, Ary, Yuri da Cunha, entre outros desfilaram já no certame, iniciado as 12 horas, acompanhados por vários agrupamentos musicais.

    No espectáculo, organizado pelo Governo Provincial de Luanda exibiram-se, igualmente artisdas na nova e velha geração como Givago, Elias dya Kimuezo e Mamukueno, bem como o vislumbrar, no show, as performance dos artistas Bessa Texeira, Justino Huandanga, Paulo Cabomda, Os Pilucas, W-King, Yola Araújo, Hedy Tussa, Yaonda, entre outros.

    Hávidos em ver e ouvir ao vivo algumas das vozes da actualidade, cerca de um milhão de presentes na sua maioria jovens de várias idades e extractos sociais, orioundo dos sete municípios da urbe, dão asas à imaginação agitando as mãos e a cabeça, sem ” arredar o pé” do local.

    O Edy Tussa, mostrou o que tem no repertório, obrigando os presentes a exercitar os dotes de bons bailarinos, com toques de dança que o consagraram como o “Show Man”.

    Os artistas apelaram aos presentes a terem consciência da paz e reconciliacao nacional, de forma a garantir a união e integridade territorial.

    No final, alguns artistas entrevistados pela Angop mostraram-se satisfeitos em proporcionar alegria aos citadinos de Luanda, na presença do governador provincial, Bento Francisco Sebastião Bento.

    O certame terá o fecho com o lançamento de fogo de artificio na baia da Ilha do Cabo.

    O asseguramento está a ser feito por efectivos da ordem pública do comando de Luanda da Policia Nacional, dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) com botes salva vida, mergulhadores, instrumentos de combate a incêndios, bem como por equipas de emergências médicas sem, até ao momento se registar, qualquer incidente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    10º Leilão de Diamantes Brutos Organizado pela SODIAM E.P. Rende 21,6 Milhões de Dólares

    A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P., encerrou nesta quarta-feira, 24 de julho, o décimo leilão de diamantes brutos realizado...

    Depois do vídeo Viral Cabelo Crespo, Briisa lança videoclipe da música “Player”

    Promento encantar o vibrante cenário musical angolano, a jovem rapper Briisa lança o seu mais recente videoclipe, "Player", uma obra que não só reafirma...

    Novo equipamento do Petro permite acesso direto dos adeptos ao estádio

    Por: Helder Lourenço O Petro de Luanda apresentou nesta terça-feira (23), na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, a sua nova “pele”...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto