O Presidente da República, João Lourenço, apelou este sábado, 4 de outubro, à necessidade de uma gestão competente do Complexo Desportivo Paralímpico José Armando Sayovo, localizado no município do Dande, província do Bengo, para assegurar a preservação e o pleno aproveitamento da nova infraestrutura.
Em declarações à imprensa no final da cerimónia de inauguração, realizada no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, o Chefe de Estado destacou a importância de se encontrar um modelo de administração eficaz, sugerindo a inclusão do Comité Olímpico Angolano neste processo.
“Aconselho que se juntasse também o Comité Olímpico nesta tarefa de definir o melhor modelo de gestão deste complexo desportivo”, afirmou.
João Lourenço sublinhou que o objetivo não se limita a garantir espaços de treino e estágios para atletas paralímpicos e convencionais, mas também atrair competições internacionais, de modo a projetar Angola no panorama desportivo mundial.
“Estamos perante uma infra-estrutura de muito alta qualidade, com todas as valências, e acreditamos que os nossos campeões paralímpicos vão tirar o máximo de rendimento deste complexo”, acrescentou.
O Complexo Desportivo Paralímpico José Armando Sayovo homenageia o atleta angolano tricampeão paralímpico e figura de referência do desporto nacional. A infraestrutura de excelência foi concebida para apoiar o desenvolvimento do desporto adaptado e constitui um marco nas políticas de inclusão e valorização dos atletas com deficiência em Angola.










