A empresária vem a convite do Director-Geral da Audac, Lucioval Gama, para participar nos dia 22 e 23 de Novembro, no maior evento da indústria musical e criativa, o “Angola Music Business Network”.
Kamila Fialho, teve um papel fundamental, na gestão e sucesso da carreira de artistas, Anitta, Naldo, Mc Daniel, Kevin, Chris, etc.
A empresária, rompeu barreiras de género, num sector maioritariamente masculino, tornou-se uma das maiores expert em planeamento estratégico artístico no Brasil e no mundo.
O evento traz à capital de Angola, especialistas do Brasil, Portugal e África do Sul, com os representantes da One RPM, Sony Music África e Sheer Publishing África (Downtown Music), ainda as Sociedades de Autores e Artistas como ABRAMUS do Brasil, a Sociedade dos Produtores de Fonogramas de Angola e Distribuidoras de Músicas Nacionais como a Sintonia, Cygnus.
O Angola Music Business Network conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Embaixada dos Estados Unidos da América, da embaixada de São Tomé e Príncipe e American Spaces, bem como com o apoio da Platinaline, Unitel e o Hotel Intercontinental.
O evento será realizado em dois dias: o dia 22 está reservado a Masterclass e o dia 23 para Network e exposições dos diferentes produtores do mercado.
O objectivo do AMBN é levar a literacia sobre o negócio da música aos fazedores e investidores do mercado angolano, a fim de se perceber que a música pode ser um negócio sério e não apenas um Hobby. É possível através da música gerar empregos, assim como gerar rendimentos para as famílias e atrair investidores para o País.
A Organização frisou ainda que é preciso as grandes empresas internacionais de música começarem a ter contactos com a nossa indústria criativa. É importante que artistas, autores, agentes e empresários musicais, comecem a perceber como fazer a gestão do negócio da música para gerar riquezas para os artistas, financiadores e a indústria criativa começar a gerar receitas para o País.
Relativamente aos palestrantes, teremos em palco Evandro Fioti, um dos maiores executivos da indústria musical e criativa brasileira, bem como o Ceo da Lab Fantasma, Pedro Quintana, Director de Marketing Artístico da Onerpm, Kofiloe Molefe executiva da Indústria musical sul-africana e representante da Sheer Publishing África, Raphel Benza, empresário dos artistas sul-africanos AKA, Focalistc e investidor Cultural de Portugal, vai se fazer presente o Artista Jimmy P e outros grandes nomes da indústria musical como Preto Show, Hochi Fu, Nilton Barros, e o representante da Unitel, Lucioval Gama.
De frisar que os lugares para palestra estão esgotados.