- Publicidade -

More

    CNEF capacita técnicos do INIDE para a inserção de conteúdos de literacia financeira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito do Programa de Adequação Curricular (PAC 2018-2026), os membros do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira (CNEF), nomeadamente o Banco Nacional de Angola (BNA), a Comissão do Mercado de Capitais (CMC) e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), e a Administração Geral Tributária (AGT) realizam, de 24 de Agosto a 18 de Setembro, um Seminário sobre a inserção de conteúdos de Literacia Financeira no programa curricular nacional obrigatório.

    A iniciativa, que visa o desenvolvimento de competências dos técnicos do INIDE e autores de materiais curriculares em matéria de Educação Financeira, resultará na identificação dos conteúdos de Educação Financeira que serão integrados nos materiais curriculares do Iº ao IIIº ciclo de ensino.

    Para todos aqueles que estiveram envolvidos, é imensamente gratificante, hoje, materializar uma ideia com mais de meia década e, com isso, ter dado, quiçá, o passo mais decisivo para o aumento do conhecimento e compreensão pelos Angolanos, pequenos e grandes, dos mistérios do dinheiro, do saber que realmente enriquece!”, afirma Luzolo de Carvalho, Secretário Executivo do CNEF.

    O Seminário será ministrado por representantes dos reguladores do Sistema Financeiro Angolano (SFA) e da AGT, e abordará temáticas transversais à banca, seguros, mercado de capitais e tributação.

    A inserção dos conteúdos de Literacia Financeira no programa curricular nacional obrigatório insere-se no Projecto de Desenvolvimento do Sistema Financeiro (PDSF), braço financeiro do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, como um dos pilares da Inclusão Financeira.

    Sobre o PDSF

    O Projecto de Desenvolvimento do Sistema Financeiro 2018-2022 (PDSF) estabelece um plano cronológico de acções a implementar pelos supervisores, que visam a promoção de um sistema financeiro mais resiliente. Neste âmbito, é da competência do Secretariado Executivo do CNEF o acompanhamento destas acções, facilitando a introdução de reformas ao sistema financeiro angolano. 

    O PDSF resultou do contributo directo de equipas do MINFIN, BNA, CMC, ARSEG, UIF, Secretariado Executivo do CNEF e do Banco Mundial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto