- Publicidade -

More

    Coca-Cola e Química Verde instalam Biofiltros para melhorar o acesso à água potável em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 22 de Março 2024- Em comemoração do Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Angola, em colaboração com o seu parceiro engarrafador Refriango e a Comissão Nacional de Angola para a UNESCO (CNU – Angola), anuncia uma parceria com a Química Verde Lab (QVL) para o lançamento da iniciativa “Minha Água, Minha Vida”. Este projecto visa a instalação de 10 Biofiltros de Água na comunidade do Lifune Ana Passo, província do Bengo, melhorando o acesso da comunidade à água potável.

    Utilizando a tecnologia de tratamento de água caseira da QVL “Biofiltro”, o projecto consiste na instalação de filtros num centro médico rural, numa escola comunitária e em casas de família. Além da instalação, será ministrada a formação em higiene básica e saneamento para garantir a utilização e gestão eficazes dos Biofiltros de Água.

    Esta iniciativa está alinhada com a Estratégia de Segurança Hídrica 2030 da The Coca-Cola Company, que se concentra em acelerar as acções necessárias para aumentar a segurança hídrica onde a empresa opera e impacta a vida das pessoas.

    Paula Lima Matoso, Directora de Marketing da Coca-Cola Angola referiu que: “A água é uma prioridade para a The Coca-Cola Company e é fundamental para o nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença. Investimos em iniciativas hídricas que beneficiam a natureza e as comunidades, o que inclui projectos que visam melhorar o acesso das comunidades à água potável, ao saneamento e à higiene, apoiando simultaneamente as pessoas – especialmente as mulheres e as raparigas.”

    “Estamos, por isso, muito satisfeitos por, no Dia Mundial da Água, embarcarmos num projecto hídrico que beneficia tanto o ambiente como as pessoas, adaptado às necessidades locais específicas, juntamente com a Refriango, a CNU-Angolae a QVL”, acrescentou.

    Por seu turno, Alexandre Costa, representante da CNU-Angola indicou: “este projecto é um passo fundamental para que Angola caminhe com solidez rumo ao cumprimento do sexto objectivo da ONU da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: Garantir a disponibilidade de Água Limpa e Saneamento para Todos. São acções que vão ajudar a melhorar de forma concreta as condições de vida da população rural beneficiada e a aumentar a resiliência do país face ao desafio da gestão dos recursos hídricos, que preocupa não só Angola, mas todo o mundo”.

    Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, declarou que: “O acesso sustentável à água potável é uma prioridade fundamental para a Refriango. Estamos a trabalhar para conseguir uma utilização regenerativa da água – reduzindo, reutilizando, reciclando e repondo a água utilizada para produzir as nossas bebidas. Por isso, orgulhamo-nos de contribuir para melhorar o acesso à água potável em comunidades-chave juntamente com a QVL.”

    António Quilala, Chefe de Projecto da Química Verde Lab (QVL), destacou a importância do projecto, observando: “Várias famílias, nas comunidades rurais da província do Bengo, sofrem constantemente de doenças diarreicas, principalmente devido à falta de água potável e, por vezes, más práticas de higiene a nível doméstico e isso continua a ser um obstáculo crítico para o seu desenvolvimento. Este projecto procurará mitigar a situação, melhorando a saúde e as condições de vida das famílias nas comunidades rurais do país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Weza Mendes e Mirelson King Desmentem “Fake News” Sobre Suposto Relacionamento Amoroso

    Por: Vanilson Gourgel Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Weza Mendes e Mirelson King desmentiram rumores sobre um suposto...

    “Eu Sou o Reflexo da Minha Madrasta, na Forma de Ser e Estar Como Mulher”, Diz Vanda Pedro

    Por: Sara Rodrigues Na sociedade contemporânea, falar sobre a convivência entre madrastas e enteados muitas vezes é um tabu. Estereótipos e preconceitos persistem, frequentemente pintando...

    Órfã de Pai e Mãe, Maya Zuda Cai em Lágrimas: “Quando a Minha Mãe Morreu, Entrei em Coma”

    Por: Sara Rodrigues A perda de um progenitor é uma dor imensurável. Nesta quarta-feira, a cantora Maya Zuda abriu o coração e revelou a sua...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto