Por: Iraneth da Cruz
O conceituado concurso de beleza masculino, Mister Angola, vai completar, no dia 14 de Abril, 19 anos de existência, a ser celebrado com a animação musical da Selda, a partir das 18 horas, no K Restaurante, no Paz Flor.
Apesar de terem em comum a função de eleger o mais belo e preparado entre os homens angolanos, a dinâmica das diferentes edições do concurso Mister Angola não tem sido a mesma. E como se sabe, o Mister Angola reúne candidatos de diversas províncias e acontece anualmente, embora algumas províncias não consigam enviar os seus representantes regularmente e outras ainda não tenham comités credenciados para realizar os concursos provinciais.
Em entrevista ao Platinaline, o presidente do referido comité, Hadjalmar El Vaim, contou que o concurso tem como principal objectivo eleger o representante máximo da beleza masculina angolana, um homem com cultura, princípios e valores, ou seja, é a busca pelo homem completo, que pretende encontrar anualmente um mister que possa, durante o seu reinado, assim como faz a Miss Angola, fazer viagens pelo mundo com a função de levar o lema do concurso: Beleza com Propósito, realizando e auxiliando em causas sociais por todo o país o auge de todo esse empenho é a oportunidade de representar Angola num concurso internacional. Hadjalmar disse também que, além de todas as conquistas nacionais, o título de Mister África foi arrebatado pela primeira vez, em Outubro de 2014, por José Arnaldo Manuel, em Londres (Inglaterra), título que se veio somar aos troféus de Mister Bié e Mister Angola, conquistados no mesmo ano pelo modelo.
Durante o concurso, acontecem provas que avaliam os candidatos de diversas maneiras. Actualmente, são escolhidos e apresentados na final 12 semi-finalistas, dos quais três são eleitos pelas provas de Mister Popularidade, Mister Runway e Mister Talento. Os outros dois são escolhidos pela entrevista e desempenho geral no concurso, totalizando cinco finalistas que são submetidos à entrevista final, que resulta na eleição daquele que carregará a honra e responsabilidade do título de Mister Angola. Lembrar que o actual Mister Angola é o jovem Hamilton Cunha, de 19 anos de idade, natural do Lobito (Benguela).
Hadja contou também que, no after party, estarão presentes vários detentores do título Mister Angola e os seus fãs saberão como eles estão e o que fazem hoje. Homenagens, boa música, dança, diversão, beleza, cultura, requinte e elegância, boa comida e bebidas sem igual, pois o K Restaurante oferece o seu serviço de excelência.